Mais um estudo certifica Educação de S.Bárbara entre as melhores do Brasil
03/07/2020 17:11 em 1

A Educação de Santa Bárbara d´Oeste continua entre as melhores do País. O estudo “Educação que Faz a Diferença” concedeu o selo de qualidade “Bom Percurso” à rede municipal de ensino pelos avanços consistentes na aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental. Santa Bárbara d’Oeste foi a única cidade da microrregião a receber o certificado e está entre as 118 cidades do País que apresentaram avanços consistentes na aprendizagem dos alunos.

A pesquisa foi realizada pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e os Tribunais de Contas (TCs) do País com jurisdição na esfera municipal e divulgada no dia 25 de junho. Os resultados são baseados em dados de 2019.

“A Rede Municipal de ensino através de seus educadores e professores tem procurado zelar pelo direito de aprender de cada criança, jovem, adulto ou ancião, compromisso assumido e levado a sério diariamente a pedido do prefeito Denis Andia”, ressaltou a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva. “O trabalho de formação que se dá sistematicamente nas unidades escolares bem como na Secretaria de Educação e as parcerias estabelecidas com a Unicamp, UFSCAR, dentre outros, têm culminado em bons resultados, estamos no caminho certo”, completou.

Santa Bárbara tem sido referência de educação na região. Em 2019, atingiu a melhor nota do IDEB de sua história, 7,1 pontos, acima da média do Estado de São Paulo (6,5) e do Brasil (5,5). É líder dentre as 20 cidades da Região Metropolitana de Campinas no Atlas de Eficiência da Gestão Municipal de Educação, estudo realizado pelo Instituto I3GS, com apoio da UNB (Universidade de Brasília). E também teve o melhor desempenho do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) entre as cidades da microrregião.

Com informações de www.portaliede.com.br

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS