Prefeitura segue com capacitações práticas para enfrentamento do Coronavírus
05/05/2020 17:15 em 1

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, com apoio do Hospital Santa Bárbara, promoveu nesta terça-feira (5) mais uma capacitação prática para profissionais da Saúde, visando o enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). O treinamento ocorreu no Hospital e abordou o procedimento de Intubação Orotraqueal (IOT) para Ventilação Invasiva, além de orientações sobre Ventilação Mecânica.

As atividades voltadas aos médicos da rede foram orientadas pela médica anestesiologista Patrícia Telles Soares e pelo fisioterapeuta Geanfranco Rodrigues de Oliveira. Como em todas as capacitações promovidas nesse período de pandemia, todos os cuidados necessários foram adotados no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus (Covid-19), como distanciamento entre os participantes, ambiente ventilado e higienização dos materiais e equipamentos.

A Secretaria de Saúde tem realizado periodicamente diversos treinamentos para enfrentamento da pandemia na rede municipal de saúde. Entre os temas já abordados estão: Atendimento ao Paciente com Suspeita de Coronavírus (Covid-19); Coleta de Exames SWAB e Teste Rápido; Paramentação/Desparamentação; Conceitos de VMI; Aula Prática de Programação do Ventilador Mecânico; Cricotireoidostomia; Gasometria - Conceito, Técnica de Coleta e Interpretação dos Resultados; Precauções na Intubação Orotraqueal (IOT) em caso de Covid-19; Fluxograma de Atendimento ao Paciente com Suspeita de Covid - 19; Videoconferências/Infectologista; Aula Prática de Intubação Orotraqueal (IOT).

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS