Prefeito Denis Andia é eleito pela segunda vez presidente da RMC
18/02/2020 17:44 em 1

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, foi eleito nesta terça-feira (18) presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A eleição ocorreu em reunião realizada em Santa Bárbara d’Oeste, na Estação Cultural, com a presença do subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, Cássio Navarro, prefeitos da região, representantes de pastas do Governo estadual, do diretor da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Antonio Carlos Sacilotto, e do vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

Esta é a segunda vez que Denis preside o Conselho de Desenvolvimento da RMC – anteriormente, o chefe do Executivo barbarense havia estado à frente do órgão em 2017. O vice-presidente eleito é o prefeito de Nova Odessa, Benjamin Bill Vieira de Souza, e a secretária-executiva reconduzida ao cargo é a servidora da Agemcamp, Paula Coppini. Também foram definidos os membros do Conselho de Orientação do Fundocamp (Marco Antônio de Oliveira – prefeito de Morungaba, Jaime Cruz – prefeito de Vinhedo e Hamilton Bernardes – prefeito de Pedreira).

“Quero reafirmar a todos minha gratidão pela oportunidade de assumir mais uma vez uma função que apresenta uma grande responsabilidade. Agradeço a Deus por estar aqui e por poder emprestar o meu trabalho às pessoas. Devemos lembrar sempre que estamos aqui para melhorar a vida das pessoas. O Conselho da RMC tem um espírito metropolitano e deve reunir os prefeitos e os representantes do Estado com um objetivo único, com um propósito global, unindo ideias para transformar a nossa região”, disse Denis Andia durante sua posse.

Ainda de acordo com o prefeito, a eleição de um prefeito barbarense para a presidência do Conselho de Desenvolvimento da RMC demonstra que o Município é protagonista na região. “Cada vez mais a nossa cidade é protagonista nos assuntos metropolitanos. Vivemos em uma região conurbada e o desafio dos municípios muitas vezes torna-se comum. Tive a honra de ser presidente em 2017, fui duas vezes vice-presidente do órgão, e agora temos um novo trabalho pela frente. Quanto melhor defendermos os interesses metropolitanos, melhor vamos defender também os interesses da nossa cidade”, concluiu.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS