Atendimento domiciliar leva cuidado e carinho a pacientes em S.Bárbara
27/12/2019 14:51 em 1

Atendimento humanizado, cuidado e carinho a quem mais precisa. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste oferece de forma gratuita o atendimento médico domiciliar a pacientes acamados ou que precisam de um acompanhamento especial. É o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar, presente na Saúde Pública barbarense.

As equipes do SAD são formadas por médicos e enfermeiros que visitam periodicamente centenas de famílias barbarenses. Em casa, os pacientes passam pela consulta e seu cuidador recebe todas as orientações necessárias para que o dia a dia seja melhor. Além do atendimento domiciliar, o SAD disponibiliza equipamentos, medicamentos e suprimentos durante todo tratamento assistido.

“Esse é um diferencial que oferecemos aos que mais precisam. É uma mão amiga nos momentos de maior necessidade. Graças a Deus os investimentos que fizemos na estrutura da Saúde de Santa Bárbara d’Oeste permitem ampliarmos serviços como esse. Algo com muito carinho e muito amor”, disse o prefeito Denis Andia.

A Saúde se transforma todos os dias em S.Bárbara!

Nos últimos anos a Saúde Pública de Santa Bárbara d’Oeste foi e é transformada. Desde 2013 são 8 novas UBSs – a próxima será entregue no início de 2020, atendendo a região do Santa Rita e São Francisco 2 – um novo Centro de Especialidades, um pronto-socorro reestruturado (“Dr. Edison Mano”) e o outro já em obras (“Dr. Afonso Ramos”), um inédito PS Pediátrico (No piso inferior do “Dr. Edison Mano”), um Centro Municipal de Exames que está quase pronto (ao lado do Novo Terminal Urbano), além de mais ambulâncias, mais serviços, quase o dobro de médicos a mais na rede municipal, entre outras ações.

“Muito além disso tudo, jamais deixamos de acreditar que a saúde deve ser feita de gente para gente, com um algo a mais. E ainda vamos fazer muito mais, pois a estrutura que preparamos nestes últimos anos foi planejada para crescer junto com a cidade”, acrescentou Denis.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS