Prefeito Denis Andia participa de Ato Cívico ao Dia da Bandeira
19/11/2019 15:48 em 1

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, participou do Ato Cívico em alusão ao Dia da Bandeira, celebrado nesta terça-feira (19) em frente ao Paço Municipal. Com a execução do Hino Nacional e posteriormente do Hino à Bandeira, o prefeito hasteou a Bandeira Nacional, a vereadora Dra. Germina Dottori – representando o Poder Legislativo barbarense – hasteou a Bandeira do Estado de São Paulo e o representante do Grupo Escoteiros Uirapuru, Márcio Roberto Junque, hasteou a Bandeira do Município de Santa Bárbara d’Oeste.

“Essa é a celebração de um Símbolo Nacional, do nosso País. A Bandeira Nacional é o que nos une como brasileiros. Um País tão dividido nos últimos tempos, infelizmente por extremos, não levam a nada. Ainda com divergência de ideias, de pensamentos e debates acalorados não podemos perder o senso de Nação. Isso que nos torna um País e que nos fez chegar até aqui. É importante a serenidade, a conciliação e os reais valores que fazem diferença no nosso dia a dia”, disse Denis.

A Bandeira Nacional é um dos quatro símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, conforme estabelecido pela Constituição Federal. Os outros símbolos da República são as Armas Nacionais, o Hino Nacional e o Selo Nacional. A atual versão da bandeira possui suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei nº 4 de 19 de novembro de 1889, data em que foi adotada, sofrendo poucas alterações desde então.

Também estiveram presentes na cerimônia secretários municipais, membros da Guarda Civil Municipal, servidores municipais e sociedade civil.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS