S.Bárbara é a 6ª cidade mais segura do Estado de São Paulo
08/05/2019 08:57 em 1

Segundo pesquisa divulgada com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Município de Santa Bárbara d’Oeste é o 6º mais seguro do Estado. O estudo foi elaborado pelo Instituto Sou da Paz, responsável pelo IECV - Índice de Exposição à Criminalidade Violenta.

O IECV leva em conta homicídios, latrocínios, estupros, roubos e mede o quanto os cidadãos de cada município estão expostos a esses tipos de crime.

O ranking avalia cidades com mais de 50 mil habitantes. Ao se considerar somente as cidades de médio e grande porte, Santa Bárbara d’Oeste aparece em 3º lugar entre as mais seguras.

O resultado se deve às ações coordenadas entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar, com ações ostensivas e preventivas.

Entre as ações, estão o patrulhamento permanente, vigilância das entradas e saídas do município, rondas preventivas e o uso de tecnologia, através de videomonitoramento e drones.

“Trabalhamos insistentemente para que o cidadão barbarense desfrute de uma cidade organizada e segura. Os investimentos que realizamos nos últimos anos junto à nossa Guarda Municipal permitem uma ação coordenada e efetiva com as Polícias Civil e Militar. Recebemos o resultado dessa pesquisa como um grande incentivo para continuar fazendo ainda mais e melhor”, comentou o prefeito Denis Andia.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS