Prefeitura de S.Bárbara abre inscrições para oficina de teatro de bonecos
20/03/2019 16:21 em 1

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu nesta quarta-feira (20) a oficina gratuita “Primeiros olhares sobre o Teatro de Bonecos - manipulação e experimentações”. Com Márcio Pontes, da Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos, a oficina busca aproximar o aluno do processo de representação cênica por meio da manipulação de bonecos, buscando instigá-lo a observar os pontos mais importantes na movimentação das personagens. O curso será promovido no dia 31 deste mês, das 8 às 12 horas, no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II. 

Com 25 vagas, a oficina faz parte do projeto “O Casulo – Um Olhar sobre a Morte”, da Cia Arte-Móvel de Teatro, contemplado no edital ProAc 07/2018 – para montagem e temporada de espetáculos infantis. Uma das ideias da companhia é promover o conhecimento e o embasamento de artistas através de formações, e através do projeto, conseguem firmar parcerias para que as atividades sejam oferecidas gratuitamente aos interessados.

CURRÍCULO - Ator, diretor e bonequeiro, Márcio Pontes é fundador da Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos e do Museu Espaço do Boneco, ambos destinados à pesquisa, preservação e prática do teatro de animação. Junto à Cia, Márcio dirigiu e produziu inúmeros espetáculos e experimentações cênicas. Com mais de 30 anos de carreira, sendo destes 21 anos dedicados exclusivamente ao teatro de bonecos, Márcio conta com uma grande experiência na área.

INSCRIÇÕES - Os interessados devem enviar um e-mail para: contato@ciaartemovel.com.br e solicitar a ficha de inscrição. Com vagas limitadas, os contemplados serão informados via e-mail no dia 29 de março. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 99263.7088 ou (19) 99955.3099.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Programa de Ação Cultural (ProAC) e Cia Arte-Móvel de Teatro, e conta ainda com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS