9ª Conferência Municipal de Saúde acontece no dia 6 de abril
19/03/2019 09:08 em 1

Com o tema “Democracia e Saúde: consolidação e financiamento do SUS para manutenção do direito à saúde em Santa Bárbara d’Oeste”, o Comusa e a Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste realizam, no dia 6 de abril, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será gratuito e aberto a toda a população, sem a necessidade de inscrição prévia. Nesta quarta-feira (20), às 14 horas, haverá um encontro preparatório na Secretaria de Educação (Sala Azul), com a presença de conselheiros, gestores da Secretaria de Saúde e população interessada.

O objetivo da Conferência é trazer para discussão assuntos do Município e sua relação com as redes regionais de atenção, discussão de diretrizes e propostas de âmbito estadual e nacional e eleição de delegados para a etapa macrorregional, que precede as Conferências Estadual e Nacional e ocorrerá no dia 9 de maio, em Campinas. 

A 9ª Conferência Municipal de Saúde está programada para ocorrer no dia 6 de abril, das 7 às 12 horas, na Secretaria da Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, Centro. Serão quatro eixos temáticos: O papel do Estado como disciplinador e fomentador do direito à saúde / saúde como direito; a função reguladora do Estado na estruturação do SUS / consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde; a resistência do SUS frente às formas restritivas do financiamento/ financiamento adequado e suficiente para o SUS; participação social - cidadania, ética, direitos e deveres para emancipação do coletivo. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3455-6440 ou na UBS mais próxima da residência. 

Confira a programação da 9ª Conferência Municipal de Saúde:

Local: Secretaria de Educação

Data: 6 de abril

Horário: 7 às 12 horas

7 horas – Credenciamento dos delegados

8h30 às 9h15 - Abertura e leitura do Regimento Interno

9h15 às 9h45 - Exposição dos eixos temáticos e divisão dos grupos de trabalho

9h45 às 11h - Trabalhos em grupo

11h - Plenária Final

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS