Turismo de S.Bárbara é desafio para estudantes em evento de startup na Unicamp
12/03/2019 09:23 em 1

O turismo de Santa Bárbara d'Oeste será desafio de gestão neste sábado (16) em "ClassHack", evento promovido pela ClassApp - startup do ramo educacional na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A ação reunirá jovens da região de Campinas, propõe reunir conhecimentos das áreas de desenvolvimento, marketing e design para serem aplicadas em uma problemática de impacto social e que terão a missão em melhor disseminar as diversas frentes do turismo barbarense, usando tecnologias como VR, Qr Code, Apps e Chatterbot, entre outros.

O evento, que ocorre das 8 horas às 21h30, no Prédio Vértice do Instituto Inova, na Unicamp, é voltado a alunos ou graduados nas áreas de Administração, Administração Pública, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Comunicação, Publicidade e Propaganda e Design. 

“Com o avanço da tecnologia ficou rápido e fácil viajar para qualquer lugar do mundo, conhecer centros turísticos antes mesmo de visitá-los. Por meio de políticas públicas da Administração do prefeito Denis Andia, o Turismo é um dos setores em ascensão em Santa Bárbara, com grande representatividade na economia, que graças às ferramentas online pode ganhar ainda mais destaque e investidores. Em parceria com a ClassApp, estimularemos os jovens a pensarem como se comunicarem com os turistas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara d'Oeste, Evandro Felix. "A ClassApp acredita que os desafios são os motores para a produção de novas ideias e ferramentas que irão revolucionar nosso mundo", destacou Isabela Oliveira, coordenadora de Aquisição de Talentos na ClassApp. 

Após avaliação de uma banca examinadora composta pelos fundadores da ClassApp, Vahid Sherafat (CEO) e Samin Shams (CTO), além do secretário Evandro Felix, a equipe vencedora irá curtir um dia na Comic Con Experience 2019 - o maior festival de cultura pop de todos os mundos. 

As inscrições devem ser realizadas até terça-feira (12), pelo sites.google.com/classapp.com.br/classhack/home). Entre os inscritos serão selecionados trinta participantes, que receberão a confirmação de participação nesta quinta-feira (14).

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo classhack@classapp.com.br.

Sobre a ClassApp

Fundada em 2014, a ClassApp é uma empresa brasileira referência nacional em comunicação escolar, atendemos mais de 450 instituições de ensino em todo o Brasil e engajando mais de 300 mil pais e alunos na rotina escolar. A empresa é responsável por um aplicativo que conecta as Instituições com pais e alunos de forma inteligente, simples e eficiente. Com ele, as escolas passam a ter o seu próprio sistema de comunicação privado, seguro e completamente gerenciável. Por meio de uma ferramenta multicanal - capaz, inclusive, de medir a visibilidade da comunicação -, o ClassApp traz a praticidade da comunicação móvel para facilitar o acesso à rotina acadêmica e, assim, aproximar as Instituições de pais e alunos.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS