Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal de S.Bárbara acontece na próxima terça
11/03/2019 09:42 em 1

Mais uma ação com produtos feitos por empreendedores e pequenos agricultores barbarenses. A edição de março da Feira do Produtor Agroecológico e Artesanal de Santa Bárbara d’Oeste será na próxima terça-feira (12), das 17 às 22 horas, no Largo Bicentenário, localizado no prolongamento da Rua João XXIII, ao lado do Novo Terminal Urbano. A Feira é realizada pela Prefeitura em parceria com os produtores toda segunda terça-feira do mês. O objetivo é estreitar o vínculo entre produtores, produtos e consumidores e apresentar maior flexibilidade em relação à capacidade de produção do pequeno agricultor. 

A novidade desta edição é a comercialização de pizza, acarajé e tapioca. Além desses, haverá ovos caipiras, cachaça artesanal, mandioca, fubá orgânico feito em moinho de pedra, café, amendoim e banana orgânicos, hortaliças diversas, pães e bolos artesanais, patês, conservas, mudas de plantas medicinais e ornamentais, peixes, pescados e temperos, queijos frescos, sabonete orgânico líquido e em barra, velas, pancetas, lanches de pernil e linguiças e linguiças artesanais, além de Praça de Alimentação.

Capacitação

Os produtores participantes da Feira, além de demais empreendedores, participaram nesta quinta-feira (7) de uma capacitação gratuita sobre Canvas – Quadro de modelo de negócios - uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. 

Promovido pela empresa Agile, empresa de desenvolvimento empresarial, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o objetivo do curso é ajudar o empreendedor a se preparar e se manter atualizado para aquilo que o mercado procura. Outro encontro está marcado para dia 14 deste mês.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS