Superação e novas descobertas marcam o processo de criação de cenas do novo Jesus do Via Crucis 2019
08/03/2019 16:08 em 1

Novas descobertas, desenvolvimento e superação de desafios. Assim tem sido o processo de criação de cenas da 22ª edição do Espetáculo Via Crucis, com o novo intérprete de Jesus, Gabriel Mazon. Integrante da encenação desde 2011, o ator viverá pela primeira vez o protagonista e promete levar muita emoção à plateia com a composição de um personagem mais humano.

“A maioria das pessoas tem a visão somente do homem santo e perfeito e um dos desafios é tentar humanizar o personagem, deixá-lo mais carne e osso, com dúvidas e receios, que estão presentes em diversas passagens”, apontou.

A complexidade das cenas é uma oportunidade para o ator mostrar diversas nuances em sua interpretação, como na passagem da Última Provação, na qual Jesus é tentado antes de ser levado à condenação.

“Nesta passagem Jesus busca um instante de comunhão com o pai, ele sabe o que vai enfrentar e confia Nele, mas tem medo. O jogo dramático com o personagem Satanás, vivido pelo Vinicius Pestana, tem sido uma descoberta, como toda a montagem em si”, disse.

Neste processo de criação de cenas, ele conta com o auxílio do elenco, da produção e do diretor artístico do espetáculo, Otávio Delaneza, para quem a chegada de Gabriel trouxe inovação e uma carga emocional diferente ao espetáculo.

“A escolha do Gabriel como Jesus trouxe uma mudança significativa porque até então trabalhávamos com um ator que já conhecia o processo. Agora temos um intérprete com perfil físico e amadurecimento diferentes, que traz coisas inovadoras, o que é muito interessante para descobrirmos novas facetas para o personagem”, destacou. 

Para Gabriel, as orientações da direção têm sido fundamentais para o bom resultado do trabalho. A expectativa, agora, é transportar todas as emoções ao público. “Quero levar essa mensagem de amor ao próximo, de empatia, de tratar o outro como gostaria de ser tratado, são atitudes muito bonitas que Jesus veio nos mostrar e quero despertar na plateia para realmente tocar os corações”, finalizou. 

Espetáculo 

Os ensaios acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas. Neste ano, o Espetáculo será encenado de 17 a 21 de abril, com pré-estréia dia 16 de abril, sempre às 20 horas, no novo Pátio da Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita. 

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal, Cimentolit e Sapore, apoio Cofaco, Cristiantex Magazine, Danny Cosméticos, Unimed e Usicomp, apoio institucional EPTV e produção cultural 3marias.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS