Nova Biblioteca Municipal de S.Bárbara completa um mês e recebe 5,7 mil visitantes
25/02/2019 17:53 em 1

Um espaço que já faz parte da vida da população de Santa Bárbara d’Oeste e região. A Nova Biblioteca Municipal “Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira” completou um mês nesta segunda-feira (25). Mais de 5,7 mil pessoas já conheceram o novo espaço e puderam usufruir de livros, revistas e jornais e ampla estrutura - uma mistura de arquitetura, conforto e integração. Foram emprestados mais de 1,9 mil exemplares, em sua maioria, obras para vestibular, romances e auto-ajuda. O público que mais empresta livros na Nova Biblioteca é composto por crianças. Além disso, já foram 140 novos livros doados ao acervo do novo local. 

Em mais de 500 metros quadrados de área construída, a Nova Biblioteca conta com um espaço amplo, moderno e contemporâneo, oferecendo Wi-Fi gratuito aos frequentadores, novos espaços para leitura, estudo, convivência, contação de histórias e estímulo ao hábito de ler. 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, o novo espaço vem atraindo o olhar do barbarense e a curiosidade de munícipes da região. “A proposta arrojada do prefeito Denis Andia deu vida e energia ao universo dos livros, resgatou em inúmeros cidadãos o desejo de emprestar exemplares e tornar a leitura um hábito. É nítida a procura por usuários que já não frequentavam o espaço e o cadastro de novos leitores”, ressaltou.

Localizada no Complexo do Novo Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, a Nova Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

Empréstimos

Qualquer pessoa pode ter acesso ao acervo da Biblioteca. Para isso, é necessário levar um documento com foto (RG) e um comprovante de residência recente. Menores de 15 anos têm que estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Não há custos e nem inscrição ou agendamento prévio. Moradores de outras cidades podem fazer seu cadastro e emprestar obras também. O acervo atual conta com quase 60 mil livros.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS