Coreografias levam beleza e emoção à plateia do Espetáculo Via Crucis
21/02/2019 15:32 em 1

As coreografias já são uma marca do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste. Seja nos momentos iniciais da peça, durante cenas marcantes ou no encerramento, elas são presença garantida e já aguardada pelos espectadores.

Segundo o diretor artístico, Otávio Delaneza, o processo de elaboração das danças começa desde o início dos ensaios. Em meio à criação das cenas, elas vão ganhando espaço, até integrarem completamente o projeto. 

“As coreografias são desenhadas desde o primeiro dia de ensaio porque nem todos têm experiência com a dança. A cada encontro aumentamos uma fase dançada para o elenco assimilar os passos e aos poucos ter maior conhecimento do próprio corpo e do ritmo proposto”, detalhou.

Desenvolvidas por Otávio e afinadas pela coreógrafa Kely Gouveia, as danças estarão presentes em três principais momentos na 22ª edição da peça: abertura, cena de Salomé e encerramento. De acordo com o diretor, elas serão verdadeiros passaportes para o envolvimento da platéia. 

“A dança é um movimento da vida e está em todo e qualquer ser humano. Ao se deparar com as coreografias, a platéia vai viver uma emoção muito grande porque a música tem esse poder transformador. Além disso, a dança embeleza e contribui muito para o crescimento do espetáculo”, destacou.

Para o elenco, a participação nas coreografias tem sido uma oportunidade de desenvolvimento e descoberta. Lúcia Andréia Celegato, de 42 anos, que integra o espetáculo pela primeira vez, afirma que esta é uma experiência única. “Nunca dancei, mas estou amando. Mesmo cansada do trabalho não quero faltar aos ensaios”, disse.

Já Mariana Lobo, intérprete de Salomé, conta que levará uma bagagem maior após o espetáculo. “Está sendo bem desafiador, mas ao mesmo tempo uma experiência maravilhosa”, afirmou.

Espetáculo

Neste ano, a peça será encenada de 17 a 21 de abril, com pré-estréia dia 16 de abril, sempre às 20 horas, no novo Pátio da Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita. 

O Espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cidadania, Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, com patrocínio master dos Supermercados Pague Menos, copatrocínio Broto Legal, Cimentolit e Sapore, apoio Cofaco, Cristiantex Magazine, Danny Cosméticos, Unimed e Usicomp, apoio institucional EPTV e produção cultural 3marias.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS