“Jacarandás Educador” recebe alunos da Escola Dona Pura
27/11/2018 16:15 em 1

Aprimorar os conhecimentos e consciência ecológica pela vivência. Mais de 50 alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) "Profª Purificacion Sanches Fonseca - Dona Pura”, do Jardim Monte Líbano, participaram nesta segunda-feira (26) do projeto “Jacarandás Educador”. Este é o segundo encontro promovido pela Prefeitura. Os estudantes visitarão o Parque dos Jacarandás, no Mollon, em quatro encontros, abrangendo toda a escola. O projeto foi lançado no Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. 

As crianças estudaram e visitaram a nascente modelo e conheceram as diferentes qualidades da água, com testes de cloro e bactéria. Além disso, participaram da oficina de observação das aves no Parque, jogos de pergunta e resposta sobre os tipos de árvores e receberam orientações sobre os animais sinantrópicos. 

O projeto envolve a importância da arborização de ruas e parques, observação da fauna, medidas preventivas de doenças transmitidas por animais sinantrópicos, estudo de águas subterrâneas, entre outras temáticas com oficinas, jogos e dinâmicas. As crianças visitaram a nascente modelo, receberam informações sobre a qualidade da água, observaram os pássaros e pequenos animais e insetos, entre outros. 

As atividades são organizadas pela Câmara Técnica de Educação Ambiental, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Educação e DAE (Departamento de Água e Esgoto). O Parque dos Jacarandás reúne mais de 2.500 árvores de mais de 100 espécies, além de 300 tipos de plantas ornamentais.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS