Cena Bárbara reúne 2,5 mil pessoas
01/10/2018 17:34 em Música

Nove dias ininterruptos de atividades teatrais proporcionaram a Santa Bárbara d’Oeste o melhor das artes da cena do interior. O Cena Bárbara 2018 reuniu mais de 2,5 mil pessoas, com 20 apresentações, duas oficinas de formação e um encontro de partilha. O Teatro Municipal “Manoel Lyra”, CEU das Artes, Centro Cultural “Léo Sallum”, Praça da Migração, Parque Tom Leite e Parque dos Jacarandás foram os palcos do evento que encantou o público barbarense.

Com o objetivo de valorizar o teatro feito no interior do estado e oferecê-lo a comunidade barbarense de maneira democrática e descentralizada, o Cena Bárbara foi um espaço para artistas locais e grandes nomes. E entre os 168 artistas que vieram a Santa Bárbara d’Oeste para realizar suas apresentações estiveram grandes nomes do teatro brasileiro, como Antonio Januzelli, Verônica Fabrini e Tiche Vianna, além de Cassiane Tomilhero, que conduziu um encontro entre artistas e pensadores da cultura.

“A 3ª edição da Mostra de Teatro Cena Bárbara foi um marco e superou as expectativas em diversos sentidos. Desde as inscrições, com recorde de 162, passando pela curadoria especializada para a seleção dos espetáculos, pelos nove dias de programação – quatro a mais que na edição anterior - oficinas de formação e uma diversa e excelente programação”, comentou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix. “A administração do prefeito Denis Andia sempre procura proporcionar o melhor da cultura ao cidadão barbarense. O Cena Bárbara foi um destes eventos”, acrescentou.

Além da extensa programação, o Cena Bárbara contou ainda com a Exposição “Arte da Casa”, dando foco aos Grupos Teatrais locais e suas trajetórias. Na cerimônia de abertura, os artistas do Grupo Di Atus homenagearam Izabel de Campos Giacobe, a popular dona Bela, que vive há 75 anos na cidade e fez parte do início da tradição teatral do município.

A 3ª Edição da Mostra de Teatro Cena Bárbara foi uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC ICMS, Grupo Di Atus, Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Rede de Supermercados São Vicente e apoio da Padaria Bella Pane.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS