S.Bárbara realiza a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente
19/09/2018 08:59 em 1

Representantes de vários segmentos da sociedade estiveram reunidos nesta terça-feira (18) durante a 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, evento realizado na Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Na ocasião, os participantes da Conferência aprovaram o regimento interno do evento, discutiram temas relacionados aos eixos de trabalhos propostos e elegeram os delegados para a etapa regional, programada para março de 2019, em Campinas.

O tema central da edição 2018 foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. A escolha foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. 

Representando o prefeito Denis Andia, a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva, ressaltou a importância da discussão acerca do tema. “O tema é muito relevante, com trabalhos ativos e contínuos em nossa cidade, seja com o Poder Público, Ministério Público, Conselho Tutelar e os demais segmentos. Temos hoje políticas eficientes, que podem ser levadas adiante e aprimoradas ainda mais”, comentou. “A Conferência é um espaço para avaliação e análise de tudo o que foi debatido nas pré-conferências e eventos prévios, sendo democrática e aberto a todos”, concluiu.

Também participaram da abertura oficial da 11ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Adriana Aparecida Deroldo, a coordenadora do Conselho Tutelar de Santa Bárbara, Alessandra Fernandes de Queiroz, o representante dos adolescentes, Matheus Vieira Caetano, e a criadora do logo da Conferência Municipal, Gleiciane Dias Francisco.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS