Congresso Técnico aponta grupos e define mudanças no regulamento do Futebol Amador da 1ª divisão
21/02/2024 17:09 em Esporte

A Seme (Secretaria Municipal de Esportes) promoveu nesta terça-feira (20) a reunião preparatória para o Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão. Neste ano, 15 equipes participarão do campeonato, que terá sua tabela divulgada nas próximas semanas.

A reunião abordou pontos relacionados ao regulamento da competição – documento que foi, inclusive, aprovado pelas equipes participantes. Entre os pontos estão a ampliação das punições em caso de agressões dentro e fora de campo. As punições agora chegam a 5 anos para atletas barbarenses e a 10 anos para atletas sem vínculo com o município. Também ficou decidida a possibilidade da inscrição de cinco jogadores sem vínculo com o Município em 2024 e, em caso de ocorrências disciplinares, a diminuição da inscrição de três jogadores sem vínculo com município a partir de 2025.

“O Futebol Amador de Santa Bárbara destaca-se por diversas questões, entre elas a rigidez do regulamento. Desta forma, fortalecemos ainda mais a competição no âmbito esportivo, assegurando a qualidade dos jogos durante as competições. Fico satisfeito com o entendimento das equipes em relação a isso”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

O Campeonato Barbarense de Futebol Amador da 1ª divisão tem no Grupo A as equipes União São Fernando, Sociedade Esportiva Vale, Holanda, Tremendão, Unidos da Linha, Mollon F.C. e Real Ferroviário, enquanto que o Grupo B é formado por Grêmio Orquídeas, Bélgica, Milionários, Lado Leste, Esmeralda F.C., Jardim Brasília, Zabani F.C. e Revolução E.C.

COMENTÁRIOS