Escritora Sônia Barros lança duas obras neste sábado (25) no Centro de Memórias
22/11/2023 11:40 em Cultura

A escritora Sônia Barros lançará neste sábado (25) os livros “A menina que matou o gato” e “Zaime - Retratos de Amor”, da Editora Abacatte. A partir das 15 horas, a cerimônia será no Centro de Memórias “Antonio Carlos Angolini”, localizado na Rua João Lino, 362, no Centro. A entrada é gratuita. No evento, os livros serão comercializados a R$ 55 e R$ 60, respectivamente.

“A menina que matou o gato”, ilustrações de Simone Matias, é a história comovente de um acontecimento que marcou a infância da escritora, levando-a a uma preciosa descoberta. É voltada para leitores a partir de 7 anos.

Já, para jovens e adultos, “Zaime - Retratos de Amor” conta a convivência singular entre mãe e filha e é dedicada à Maria Aparecida Rangel Murbach, a mãe de Sônia, falecida neste mês. O livro tem ilustrações de Raquel Matsushita.

Sinopse “A menina que matou o gato”

Sem querer, a menina provoca a morte de um gato. Sentindo-se culpada, ela sofre em silêncio. Até que numa visita à Biblioteca Pública de sua cidade, um encontro inesperado acontece. Ela lê um livro que irá levá-la a perdoar a si mesma. E esse encontro redentor também lhe tará uma preciosa descoberta: o poder de um livro na vida de uma criança!‌

Sinopse “Zaime - Retratos de Amor”

Retratos do ontem e do hoje revelam ao leitor uma generosidade de mão dupla: a mãe, que há 50 anos adotou uma criança com três meses de vida, agora, diagnosticada com mal de Alzheimer, é adotada por essa filha. E nada, nem mesmo o "Zaime", pode apagar esse amor!

Autora

Sônia Barros nasceu em Monte Mor e mora em Santa Bárbara d’Oeste desde os três meses de vida, quando foi adotada pela barbarense Maria Aparecida Rangel Murbach. Em 2017 recebeu da Câmara Municipal o título de cidadã barbarense. É formada em Letras pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

Tem mais de 20 livros publicados para crianças e jovens. Para o público adulto tem três livros de poemas, dois foram vencedores do Prêmio Paraná de Literatura: “Fios” em 2014 e “Tempo de dentro” em 2017. “Fios” foi semifinalista do Prêmio Oceanos, concorrendo com grandes nomes da literatura nacional e de outros países de língua portuguesa.

Serviço:

Lançamento “A menina que matou o gato” e “Zaime - Retratos de Amor” | Sônia Barros

Sábado (25), a partir das 15 horas

Local: Centro de Memórias “Antonio Carlos Angolini”, na Rua João Lino, 362, no Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS