DAE avança com obra de reforma na ETA IV
25/10/2023 17:09 em Novidades

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste segue com a obra de reforma e modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA IV, no Jardim Souza Queiroz, que compreende a individualização dos tanques de decantação visando manter e ampliar a qualidade da água tratada da estação. O investimento é de R$ 1,4 milhão, em recursos próprio da Autarquia e do Governo Federal.

Iniciada em agosto deste ano, a obra avança para a individualização do segundo decantador, onde, assim como no primeiro tanque, paredes serão construídas dividindo as operações dessa fase do tratamento de água, permitindo a paralisação parcial no processo em caso de uma manutenção futura e ou limpeza, sem comprometer o abastecimento. Em seguida, serão inseridos novos módulos de decantação e, por fim, a instalação de comportas.

A obra beneficia toda a Zona Leste do município e bairros no entorno da estação e integra as ações de ampliação do sistema de tratamento, reservação e distribuição de água que o DAE vem realizando na ETA IV com diversas obras já concluídas, como novas adutoras de água tratada e água bruta, novos reservatórios, trocas de redes antigas, setorizações, instalações de novos conjuntos motobombas, dentre outras.

DAE/SBO

COMENTÁRIOS