“Clube de Leitura” em Santa Bárbara acontece na próxima terça-feira (22)
17/08/2023 16:02 em Cultura

O “Clube de Leitura” de Santa Bárbara d’Oeste acontecerá na próxima terça-feira (22) no Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum”, na Cidade Nova. O encontro gratuito está marcado para as 19 horas e contará com a leitura do conto “Olhos d’água” de Conceição Evaristo.

Para participar é necessário ter acima de 14 anos, realizar a inscrição por meio do link no site culturasbo.com/clubedoleo e aguardar o contato para mais informações. São 25 vagas preenchidas por ordem de inscrição.

O “Léo Sallum” foi uma das bibliotecas paulistas selecionadas para participar do projeto “Clubes de Leitura” do SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo) 2023. De agosto a dezembro haverá um encontro mensal para debater o livro escolhido, que será disponibilizado gratuitamente em sua versão digital por meio do acervo do site BibliON ou pode ser emprestado na versão impressa nas bibliotecas do Município.

O edital contempla contratação de mediadores culturais dos municípios selecionados, mentoria com profissionais especializados, atividades mensais de acompanhamento e avaliação, com coordenação pedagógica, e sessões de clubes de leitura por sete meses. O mediador cultural será o escritor Amauri de Oliveira e a funcionária Andreia Teodoro realiza a coordenação do projeto no Município.

Serviço:

Clube de Leitura | Conto “Olhos d’água” de Conceição Evaristo

Dia 22 de agosto, terça-feira, às 19 horas

Local: Centro Cultural e Biblioteca “Profº Léo Sallum” | Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Evento gratuito

 

 

COMENTÁRIOS