Biblioteca Central recebe Contação de Histórias pelo Viagem Literária nesta quinta-feira (10)
07/08/2023 16:27 em Cultura

A Biblioteca Central de Santa Bárbara d’Oeste receberá o módulo Contação de Histórias “Medo, medinho e medão, aqui não!”, de Jô Jorvino, pelo Viagem Literária – iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. As sessões às 9 e às 14 horas serão nesta quinta-feira (10), com entrada gratuita. As ações do programa serão desenvolvidas no Município também em outubro e novembro deste ano.

Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

A Biblioteca Central está localizada no Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro.

Confira a programação da 15ª edição do Viagem Literária:

- 10 de agosto (quinta-feira), às 9h e às 14h

Contação de Histórias “Medo, medinho e medão, aqui não!” de Jô Jorvino

Josélia Jorvino, graduada em Pedagogia, Artes Visuais e Arte Cênica. Contadora de histórias, atriz, diretora de teatro infantil, escritora de livro infantil, criadora- intérprete de dança contemporânea. Atuante na arte-educação, onde realiza ações educativo-culturais, disseminando o amor pela leitura e pela educação. Gabi Cavalcante é atriz e contadora de histórias, professora de musicalização infantil, acadêmica em Gestão Ambiental, com ênfase em Educação Ambiental. Iniciou vivências em teatro aos 10 anos. Atualmente atua como arte- educadora, prezando por uma arte inclusiva e consciente. Desde 2015 participa da Cia. Jô Viajando nas Histórias, com contação de histórias e teatro para toda a família.

- 19 de outubro, às 14h (oficina) e às 19h (bate-papo)

Oficina “O narrador e o tempo: o narrador na obra de Elvira Vigna” com Aline Valek

Escritora, ilustradora e apresentadora. Autora dos romances As águas-vivas não sabem de si e Cidades afundam em dias normais. Conta histórias no podcast Bobagens Imperdíveis, e é autora da newsletter Uma Palavra. Professora de escrita criativa na Domestika.

Inscrições disponíveis em breve

- 9 de novembro, às 14h

Oficina de escrita criativa com Michel Yakini-Iman

Autor de “Futebol não é coisa de menino”, “Na medula do verbo”, “Acorde um Verso”, “Crônicas de um Peladeiro” e do romance “Amanhã quero ser Vento”. É um dos idealizadores do Sarau Elo da Corrente. Promove palestras e cursos de escrita criativa e participou de atividades literárias na Alemanha, Argentina, Chile, Cuba, Espanha, França, México, Egito e Paraguai. Mestre em Educação.

On-line | Inscrições disponíveis em breve

COMENTÁRIOS