Santa Bárbara Rock Fest apresenta "Energia Criativa" - espaço destinado a expositores
27/07/2023 17:40 em Cultura

A edição 2023 do Santa Bárbara Rock Fest selecionará expositores para compor o espaço “Energia Criativa”. Os interessados devem se inscrever, até dia 5 de agosto, por meio do site www.rockfest.culturasbo.com. O Maior Festival de Rock independente acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.

Com o objetivo de criar um ambiente para economia criativa e sustentabilidade, a área é voltada para artesãos e pequenos produtores que atuem na exposição e comercialização de peças artesanais em diversas técnicas, roupas, acessórios e calçados, souvenirs e quinquilharias desde que não se enquadrem em técnicas artesanais, CD, DVD e disco vinil e instrumentos musicais e acessórios, todos com a temática “Rock”.

O cadastramento é prioritariamente para artesãos cadastrados no Mapa da Cultura Barbarense e artesãos da Região Turística Bem Viver (Santa Bárbara, Americana, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Sumaré e Campinas), compondo-a também com profissionais autônomos e Microempreendedores Individuais, com exceção de alimentos, bebidas e serviços.

Segundo o regulamento, os expositores inscritos devem propiciar que o público entre no clima do festival ou leve uma lembrança para casa, como: bonecos, bijuterias em macramê, sementes, pedrarias e couro, filtro dos sonhos, chaveiros, acessórios de cabelo, camisetas, bonés e discos de vinil, entre outros.

O ato de convocação será realizado via e-mail até dia 10 de agosto. Vale ressaltar que a análise e seleção para participação nos eventos/ações será feita pela Secretaria de Cultura e Turismo de acordo com as necessidades exigidas para cada iniciativa.

O regulamento está disponível no mesmo site das inscrições. Dúvidas e informações referentes a este Edital poderão ser esclarecidas e/ou obtidas por meio do endereço cultura@santabarbara.sp.gov.br e/ou no telefone (19) 3455.7000, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

Evento

Apresentando as atrações principais: Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso, a edição 2023 do Santa Bárbara Rock Fest conta com realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar, e Denso do Brasil, apoio da Raízen, Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).

COMENTÁRIOS