Prefeito Rafael Piovezan anuncia atrações principais do Santa Bárbara Rock Fest 2023
30/06/2023 16:43 em Cultura

Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso agitarão o Complexo Usina Santa Bárbara nos dias 25, 26 e 27 de agosto

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, anunciou nesta sexta-feira (30) as atrações principais da edição 2023 Santa Bárbara Rock Fest. O Maior Festival de Rock independente do interior paulista trará Crypta, CPM 22, Supercombo, Biquini, Detonautas e Os Paralamas do Sucesso nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no Complexo da Usina Santa Bárbara, com entrada franca. Todas as informações do evento estão disponibilizadas no site (rockfest.culturasbo.com).

A 6ª edição conta com a realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com apresentação do Supermercados Pague Menos, patrocínio de Leuven, Maravilhas do Lar, e Denso do Brasil, apoio do Tivoli Shopping e Unimed Santa Bárbara d’Oeste Americana e media partner com a EPTV, G1 e Rádio Santa Bárbara FM.

“Uma programação repleta de grandes novidades, boa música, um espaço feito com muito carinho e com toda a gastronomia aqui da cidade. Nos próximos dias divulgaremos todas as atrações do Rock Fest, com a programação de completa de shows de bandas de Santa Bárbara, da região e de todo o Brasil. Para você que gosta da boa música, do rock, um evento organizado, com segurança, feito com carinho eu convido a todos para o Santa Bárbara Rock Fest - um dos maiores festivais de rock do Estado de São Paulo”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

O ato de convocação das bandas inscritas no evento, que compõem o restante do line-up, será feito oficialmente via e-mail até o dia 30 de junho de 2023, contendo informações resumidas acerca do evento, data, local da apresentação, duração e o valor da ajuda de custo. A programação completa será divulgada em breve.

Bandas de 12 estados se inscreveram para participar da edição, sendo que 74% ainda não pisou no palco do Festival. Manifestaram interesse no evento mais de 281 grupos do Estado de São Paulo e 33 dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí e Santa Catarina.

Sobre as atrações principais:

SEXTA-FEIRA (25/8)

• Crypta @cryptadeath
20h30 – Palco Terra


É uma banda brasileira de death metal formada por mulheres. Fundada em 2019, por Luana Dametto e Fernanda Lira, e anunciada oficialmente em 2020. Nas guitarras, Tainá Bergamaschi e Jéssica di Falchi completam o line-up atual. O quarteto assinou com a gravadora austríaca Napalm Records para seu álbum de estreia lançado em 2021, com turnê pela América Latina e Europa, em datas importantes ao lado de grandes bandas do metal mundial e participação no Wacken Open Air, Rock in Rio, Primavera Sounds e Rock al Parque. Atualmente está focada em finalizar a composição de seu segundo disco, que será gravado e lançado em 2023.

• CPM 22 @cpm22
23h30 – Palco Terra

É uma banda de rock brasileira formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. A banda é formada atualmente por Badauí (vocal), Luciano Garcia (guitarra), Phil Fargnoli (guitarra), Ali Zaher (baixo) e Daniel Siqueira (bateria). Já abriu shows de bandas internacionais como Lagwagon, No Fun at All, Down by Law e System of a Down. E foi uma das poucas bandas do hardcore brasileiro a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream, abrindo as portas para uma nova geração de bandas de rock brasileiras. Ganhou, em 2008, o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro.

SÁBADO (26/8)

• Supercombo @supercombooficial
22 horas – Palco Terra

Com mais de um milhão de inscritos no YouTube e shows constantemente esgotados pelas cinco regiões brasileiras, a banda de rock Supercombo apresenta como principal temática os dilemas e as emoções diárias que marcam a vida das pessoas. Formada em 2007, atualmente a Supercombo é integrada por Leo Ramos (voz e guitarra), Carol Navarro (baixo e voz), Paulo Vaz (teclados) e André Dea (bateria). O novo disco da banda, "Remédios", foi lançado este ano. Este é o sexto álbum de estúdio da carreira da Supercombo e traz as participações especiais de Vitor Kley e Elana Dara.

• Biquini @biquini
1 hora (madrugada) – Palco Terra

Biquini, anteriormente conhecida como Biquini Cavadão, é uma banda de rock brasileira fundada em 1985. Foi a primeira banda efetivamente presente na internet, se adaptou bem a toda sorte de transformações, sempre sem perder a sua essência. Por isso mesmo, o grupo, formado por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Alvaro Birita, lançou em 2021 o álbum Através dos Tempos e apresentará em terras barbarenses.

DOMINGO (27/8)

• Detonautas @detonautas
18h30 – Palco Terra

A banda Detonautas Roque Clube é uma das maiores representantes do rock nacional, com 21 anos de carreira, 7 álbuns de estúdio, 3 DVDs ao vivo, incluindo o da antológica apresentação no Rock in Rio 2011 e Lollapalooza. Com milhões de fãs tanto nas redes sociais quanto nos shows, tocam por todo Brasil desde 2002 ininterruptamente, participando de todos os grandes festivais do país e com algumas turnês internacionais nos EUA e Japão.

• Os Paralamas do Sucesso @osparalamas
21h30 – Palco Terra

Uma das mais importantes bandas da história da música brasileira e latina, Paralamas tem 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo. O grupo segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. O trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresentará em Santa Bárbara o espetáculo "Paralamas Clássicos", em que olham para a própria história sob o filtro dos sucessos absolutos. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

SERVIÇO:

Santa Bárbara Rock Fest 2023

Dia 25 de agosto (sexta-feira), a partir das 18h30

Dias 26 e 27 de agosto (sábado e domingo), a partir das 13h30

Local: Complexo da Usina Santa Bárbara | Rua Aristeo Carlos Pereira, Residencial Dona Margarida, Santa Bárbara d’Oeste/SP

Entrada gratuita

Site: rockfest.culturasbo.com

Crédito da imagem: Biquini em foto de Vinicius Mochizuki

COMENTÁRIOS