Festival Tradições - Festa da Cultura Nordestina agita Santa Bárbara
28/06/2023 17:16 em Cultura

Evento movimentou a economia criativa e alcança 220 mil reais em vendas, sendo comercializados 20 mil itens

Um pedacinho do Nordeste se fez presente em Santa Bárbara d’Oeste durante o Festival Tradições neste sábado (24) e domingo (25) na Praça da Migração, movimentando a economia criativa e alcançando 220 mil reais em vendas, sendo comercializados 20 mil itens em dois dias de evento. A Festa da Cultura Nordestina reuniu famílias e casais confraternizando e dançando ao som do forró, sertanejo e maracatu. O evento teve realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com patrocínio da Cervejaria 3 Américas.

O ChegaAí, programa da EPTV Campinas, transmitiu ao vivo no sábado em primeira mão os detalhes da 2° edição do evento. Por sua vez, a decoração característica “instagramável” desta edição chamou a atenção do público que fez “selfies” para postar e guardar de recordação.

O sábado contou com a animação do Maracatu Estação Quilombo, Sheyla Canova e banda, Folia de Reis "Ouro, Incenso e Mirra" e Alexandra Souza e banda, fechando com chave de ouro com Trio Dona Zefa. Já o domingo ficou por conta do Otávio Carloto e banda, Lis Ferraz e grupo Dois Dobrado – que transformou o festival em um verdadeiro “arraía” com a maior quadrinha já vista na praça.

Além da música, o Festival contou com cardápio típico e beneficente explorado pelas instituições assistenciais: Casa da Criança, Serviço de Assistência Social – Meimei, Associação Assistencial para Melhoria de Vida – AMEV, Associação de Moradores do Bairro Mollon – AMOBAM, Associação Vinde a Luz e Imaculada Conceição. Essas instituições foram selecionadas por meio de Edital de Chamamento Público.

A Economia Criativa pulsou nas mãos da nossa gente durante o Festival, trazendo trabalhos manuais confeccionados por artesãos da cidade e região. A iniciativa valoriza a cultura do artesanato, estimula a criatividade, a expressão artística e a geração de renda no Município.

 

 

 

COMENTÁRIOS