Inova SBO: em poucos cliques, agilidade e praticidade no acesso aos serviços da Prefeitura
23/12/2022 17:03 em Novidades

Em Santa Bárbara d'Oeste a transformação digital já é realidade! A partir de 1º de janeiro de 2023, o cidadão terá à disposição o Inova SBO, iniciativa da Prefeitura que proporciona agilidade, praticidade e sustentabilidade. Online, de maneira rápida e objetiva, o cidadão poderá acessar os serviços da Prefeitura sem a necessidade de telefonar ou se deslocar até o local.

Entre os serviços disponíveis no Inova SBO estão protocolos de diversos tipos, como solicitações de credenciais de estacionamento para idosos ou pessoas com deficiência, aberturas, alterações e encerramentos de empresas, pedidos de poda, extração de árvores, tapa-buracos e ações de zeladoria.

Sendo assim, de forma gradual a Prefeitura eliminará a tramitação em papéis, com a adesão dos processos digitais que melhoram o fluxo de documentos internos e o atendimento à população. O Inova SBO poupará tempo, aumentará a produtividade, proporcionará maior controle, rastreabilidade e segurança nas informações.

Antes de estar à disposição do cidadão, o novo sistema de processos digitais foi apresentado aos servidores municipais, que passaram por capacitações e treinamentos para a tramitação dos processos, documentos, realização de atendimentos e execução de serviços.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Município (www.santabarbara.sp.gov.br) ou no site do Inova SBO (https://santabarbara.1doc.com.br/atendimento).

COMENTÁRIOS