Faces Ocultas Cia. de Dança traz espetáculo “Donos da Terra” nesta quinta
14/09/2022 11:46 em Cultura

O Teatro Municipal “Manoel Lyra” de Santa Bárbara d’Oeste receberá nesta quinta-feira (15), às 20 horas, a obra coreográfica "Donos da Terra" pela Faces Ocultas Cia. de Dança – realizada com recursos do PROAC Editais. Os ingressos gratuitos estarão disponíveis para retirada na Bilheteria do Teatro no dia da apresentação, com uma hora de antecedência a partir das 19 horas. Como parte do projeto no mesmo dia será ministrada a oficina “Contemporâneo com elementos de danças dos povos originários”, com inscrições abertas.
 
O “Donos da Terra” é um espetáculo concebido por Arilton Assunção, visando retratar a importância da cultura indígena para a nossa formação social, um espetáculo de dança contemporânea, que utilizando-se de músicas tradicionais indígenas e músicas populares brasileiras, como “Um Índio” de Caetano Veloso e também discursos interpretados pelos bailarinos, são trazidas à discussão fatos históricos relacionados a nossa independência e a necessidade de ser preservada a cultura dos nossos povos originários.
 
O espetáculo também desenha, com toques de reflexão, a influência de uma sociedade contemporânea na tradição de suas raízes. A imagem do índio herói, bom selvagem, preguiçoso, protetor da natureza, bravo, entre outros adjetivos, buscam engolir o aspecto mais importante e inerente a todos nós: o de “ser humano”, pertencente a um lugar, com sua história e cultura.
 
O Donos da Terra tem realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, por meio do PROAC Editais e produção da Faces Ocultas Cia. de Dança.
 
Oficina
 
E para quem gosta de dança e quer aprender mais sobre esta arte, a Faces Ocultas fará, no mesmo dia da apresentação, 15 de setembro, das 13h30 às 15 horas, uma oficina de dança voltada para interessados a partir de 13 anos, com o professor Arilton Assunção, no palco do Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Ao todo, estão disponíveis 25 vagas. As inscrições podem ser feitas pelo link:  https://forms.gle/hZ3FB6KbP5WzXnYL8
 
Serviço
 
Espetáculo "Donos da Terra" pela Faces Ocultas Cia. de Dança
 
Quinta-feira (15), às 20 horas

Teatro Municipal “Manoel Lyra” Rua João XXIII, 61, Centro, Santa Bárbara d’Oeste/SP
 
Entrada gratuita
 
Ingressos disponíveis a partir das 19 horas na Bilheteria do Teatro no dia da apresentação
 
Classificação: Livre
 
Foto: Nanah D'luize Studio
 

COMENTÁRIOS