Santa Bárbara continua com ações de combate à dengue em diversos pontos da cidade
10/06/2022 17:21 em Saúde

A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste continua com ações intensificadas no combate ao mosquito Aedes aegypti em várias regiões do Município. O trabalho ininterrupto é realizado mesmo com a queda de temperatura, verificada nas últimas semanas e tem o objetivo de eliminar os focos do mosquito e consequentemente diminuir os riscos de transmissão da dengue e de outras arboviroses, por meio de visitas casa a casa para vistoria dos imóveis e orientação aos moradores, nebulização costal e nebulização com equipamento veicular.

Desde a última semana as visitas casa a casa para vistoria e controle de criadouros foram realizadas nos bairros: Vila Pacheco, Jardim Santa Terezinha, Siqueira Campos, Jardim Panambi, Vila MacKnight, Residencial Furlan, Residencial Dona Margarida, Jardim Alfa, Jardim Flamboyant, Jardim Dulce, Vila Breda, Vila Pires, Vila Maria, Vila Alves, Boa Esperança, Vila Linópolis, Vila Bética, Vila Bufford, Centro, Vila Aparecida, Vila Borges, Vila Olinda, Jardim Conceição, Sartori, Jardim Mariana, Vila Balan, Vila Garrido, Vila Boldrin, Jardim Santo Antônio, Vila Galdina, Jardim Boa Vista e Jardim São Francisco.

No período as equipes de nebulização trabalharam em quadras dos bairros: Vila Grego, Vila Lola, Vila Oliveira, Jardim Augusto Cavalheiro, Vila Diva, Jardim das Orquídeas e Vila Breda. Já a nebulização veicular foi executada em quadras dos bairros: Ângelo Giubina, San Marino, Terrazul, São Joaquim, Jardim Batagin e Jardim Icaraí.

Outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti são realizadas durante todo o ano no Município. Além dos serviços descritos, também são promovidas: visitas aos Pontos Estratégicos (locais com alta probabilidade de proliferação de mosquitos, como ferros-velhos, borracharias, recicladores, floriculturas, cemitérios, entre outros), monitoramento entomológico com uso de ovitrampas (armadilhas para ovos de mosquito), avaliação de Densidade Larvária, em imóveis sorteados em toda a área urbana do Município e visitas em Imóveis Especiais (locais com grande circulação de pessoas, como escolas, unidades de saúde, supermercados, shoppings, centros comunitários, igrejas, entre outros).

Para mais informações, o cidadão deve entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) pelo telefone 3463.8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br

 

Responsável: (Imprensa)

 

 

COMENTÁRIOS