Festival Gastronômico de Santa Bárbara abre inscrições para edição Inverno 2022
28/04/2022 17:26 em Cultura

O Festival Gastronômico de Santa Bárbara voltará com sua versão presencial. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo, abrirão na segunda-feira (2/5) as inscrições para a edição Inverno 2022. O evento acontecerá nos dias 10 (domingo), 11 (segunda) e 12 (terça-feira) de julho de 2022, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de maio totalmente on-line no site www.culturasbo.com e contará com a participação de estabelecimentos/empreendedores que atuam no segmento gastronômico, como restaurantes, bares, lanchonetes e similares, com comprovação de endereço comercial (porta aberta), localizados e cadastrados em Santa Bárbara, constituídos como Pessoa Jurídica e que atendam às exigências do Regulamento.

Após atingir o limite de 16 inscritos, será criada uma lista de suplentes. Os estabelecimentos gastronômicos serão avaliados por uma Comissão de Análise Técnica (CAT), composta por membros do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Cada empreendimento participará com até dois pratos, porções ou produtos, sendo uma opção livre e uma opção exclusiva que atenda o público vegetariano e/ou vegano. Sendo assim, deverão ser inscritos quatro pratos, porções ou produtos, sendo dois na opção livre e dois na opção exclusiva, elencando-os de acordo com a prioridade de interesse na comercialização.

Nesta edição, o evento promoverá o Roteiro Gastronômico, de 15 de junho a 9 de julho, ação que será realizada nos estabelecimentos/empreendedores participantes, dias antes do evento, com a finalidade de fomentar a gastronomia local.

 

Responsável: (Imprensa)

 
COMENTÁRIOS