Dia Mundial da Saúde será celebrado com atividades neste sábado
06/04/2022 17:23 em Esporte

Lembrado nesta quinta (7), o Dia Mundial da Saúde será celebrado neste sábado (9) em Santa Bárbara d’Oeste com uma série de atividades no Villa Multimall. Com o tema “Nosso Planeta, Nossa Saúde!", toda programação gratuita contará com aula de alongamento, pedal, corte de cabelo feminino e barbearia.

O evento marcará de forma simbólica o retorno das atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças e agravos promovidas pela Secretaria de Saúde, por meio do NES (Núcleo de Educação de Saúde), após o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

O encerramento do evento do Dia Mundial da Saúde será no mesmo local, na segunda-feira, com aulão de funcional pela Secretaria de Esportes – já com inscrições encerradas.

A iniciativa conta com apoio do Villa Multimall, Academia Smart Fit, Colégio Objetivo, OMS (Organização Mundial da Saúde), Bike Anjo, UCB (União dos Ciclistas do Brasil), Instituto Embelleze, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Polícia Militar e secretarias municipais de Esportes, de Meio Ambiente, de Educação, de Desenvolvimento Econômico, de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Polícia Militar.

Pedal

O Pedal Dia Mundial da Saúde - Descobrindo Lugares na Cidade terá concentração e saída do Villa Multimall às 8h30, com trajeto de 20 km. O evento também fará alusão ao Dia Internacional do Ciclista, lembrado no dia 15 deste mês.

É recomendado que os participantes realizem manutenção preventiva nas suas bicicletas, usem roupas confortáveis e de cores claras, tênis e se protejam bem com protetor solar, além de se atentar com a hidratação e alimentação.

Para as crianças de um a quatro anos é recomendado o uso de cadeirinhas e para as que já pedalam sem rodinhas é permitido acompanhar o grupo, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. As crianças que ainda usam as rodinhas nas bicicletas poderão brincar no pátio do Villa Multimall.

Para participar do Pedal, é necessário preencher formulário de inscrição, por meio do link: https://is.gd/pedaldiadasaude

Serviço:

Dia Mundial da Saúde | Pedal SBO

Dia: 9 de abril (sábado)

Local: Villa Multimall - Avenida Santa Bárbara, 1.205, no Mollon
Programação:

7 horas - Concentração

7h30 - Aula de alongamento com a academia Smart Fit

8h30 - Início do Pedal da Saúde, com percurso em “ritmo passeio” e trajeto 20 km

9 horas - Serviços de Saúde e Bem Estar, com corte de cabelo feminino e barbearia

11h30 – Encerramento

Evento gratuito

 

COMENTÁRIOS