Chegada do Coco Bambu estimula economia e transforma Santa Bárbara na capital gastronômica da região
17/02/2022 16:15 em Emprego

O investimento de R$ 4 milhões em uma nova unidade da rede Coco Bambu no Tivoli Shopping traz reflexos positivos à economia e transforma Santa Bárbara d’Oeste na capital gastronômica da região. O restaurante tem previsão de iniciar as operações em abril e já está com processo seletivo aberto para contratação de profissionais. No total, 100 postos de trabalho foram criados.

“Vivemos um momento muito especial, com novos empreendimentos se instalando em Santa Bárbara d’Oeste. A nossa cidade se oferece como um ponto estratégico aos empreendedores que querem abrir ou ampliar os seus negócios. Com o Coco Bambu e com todos os novos empreendimentos aqui instalados, Santa Bárbara d’Oeste torna-se, sem dúvidas, a capital gastronômica da região”, afirmou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.

A unidade conta com projeto arquitetônico de 600m², em local privilegiado do empreendimento, e em operação terá capacidade para 200 lugares. O ambiente terá um stand de vendas dos produtos com a marca Coco Bambu (vinhos tinto e branco, espumantes brut e rosé, cervejas, cachaças e pimentas), bar americano com TVs transmitindo canais de esportes, música ao vivo e Espaço Pet.

“A chegada do Coco Bambu ao Tivoli reitera o compromisso do empreendimento em oferecer a Santa Bárbara e região um completo mix de lojas. O restaurante é, certamente, um dos mais aguardados do nosso público, e vem agregar qualidade e sofisticação ao nosso portfólio gastronômico”, ressaltou o gerente geral do Tivoli, Gustavo Salvagnini.

• Vagas abertas

As vagas abertas para o Coco Bambu estão distribuídas para 15 funções: auxiliar de cozinha, cozinheiro, garçom, auxiliar de garçom, atendente delivery, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção, controlador de acesso, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, lava-pratos, copeiro, auxiliar de bar, caixa e técnico em nutrição.

Interessados devem encaminhar os currículos para o e-mail recrutamento.tivoli@cocobambu.com. No assunto, deve ser colocado o nome da unidade “Coco Bambu Tivoli” e o cargo pretendido. Para mais informações, o setor de recrutamento de seleção da rede de restaurantes tem o tira-dúvidas pelo Whatsapp, no telefone (11) 9 8320-6065. Os selecionados para as vagas devem iniciar a integração e o treinamento em março.

• Menor taxa de desemprego da RMC, aumento de empregos e de empresas

Santa Bárbara tem a menor taxa de desemprego entre as 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), segundo em estudo da Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas). De acordo com os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a taxa de desemprego em Santa Bárbara é de apenas 1,76%.

Além de apresentar a menor taxa de desemprego da RMC em 2021, Santa Bárbara registrou um aumento de mais de 600% no número de empregos formais em 2021 – em comparação ao ano de 2020 - e o aumento de 50% no saldo de empresas abertas em Santa Bárbara d’Oeste em 2021 – em comparação ao ano de 2020 – de acordo com dados da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tivoli Shopping

COMENTÁRIOS