Prefeitura de Santa Bárbara inicia emissão de credenciais de vagas exclusivas com sistema QR Code
02/12/2021 17:16 em 1

As credenciais para utilização de vagas exclusivas de estacionamento para idosos e portadores de necessidades especiais de Santa Bárbara d´Oeste estão sendo emitidas com sistema QR Code. O objetivo é agilizar o procedimento administrativo da emissão e garantir a veracidade do documento eliminando a possibilidade de fraudes. A iniciativa começou em 8 de novembro. As credenciais têm validade de cinco anos.

O QR Code possibilita que o agente de trânsito confirme a validade da credencial, acessando o sistema de dados por meio de sua leitura.

Para emitir a credencial, o interessado pode acessar o www.santabarbara.sp.gov.br, clicar na aba serviços e protocolo, anexar as imagens dos documentos - identidade ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), comprovante de endereço e atestado médico no caso de portador de necessidade especial comprovando a mobilidade reduzida.

Outra possibilidade é comparecer presencialmente no Setor de Protocolo, no Paço Municipal localizado na Avenida Monte Castelo, 1000, Jardim Primavera. Assim que validade, a credencial deve ser retirada na Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), na Rua Curitiba, 250, na Cidade Nova.

 

Responsável: (Imprensa)

 

 
COMENTÁRIOS