Educação Ambiental: ação busca preservar área próxima da Emei “Eufrásia”, no Nova Conquista
28/06/2021 18:08 em Meio Ambiente

Uma ação conjunta foi iniciada nesta segunda-feira (28) em área ao lado da EMEI “Eufrásia Garcia de Souza”, no Nova Conquista, para preservar a área verde e estimular o sentimento de pertencimento e valorização do espaço junto à comunidade. A área de preservação permanente (APP) é alvo constante de descarte irregular de resíduos. A iniciativa envolve as secretarias de Educação, Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Defesa Civil e a Casa da Criança, que administra a unidade escolar municipal.

O espaço recebeu da Secretaria de Meio Ambiente duas caçambas para descarte de resíduos e uma placa de sinalização com a data da última limpeza realizada. Além disso, o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Municipal começou um trabalho de conscientização conversando com os vizinhos próximos à área. E os profissionais da Educação realizarão, conforme planejamento, rodas de conversa com as famílias dos alunos abordando a importância do descarte correto de resíduos e da reciclagem.

A intenção é envolver a população para que a área seja respeitada. “Queremos que a comunidade tome posse e cuide do que é dela, com consciência. A educação ambiental colocada em prática em um projeto permanente e com a união de forças traz frutos que a Administração do prefeito Rafael Piovezan acredita ser essencial para um futuro melhor para todos nós”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS