ÁUDIOS

 

O programa "Estação Rock Fest" apresentou as dezenas de bandas que integraram o line-up do Maior Festival de Rock da Região. Foi exibido nas semanas que antecederam o festival, realizado em agosto de 2022. Produção de Luciane Modenese, edição de Eraldo Vaz e apresentado por Ricardo Anjo.

Na última edição do festival, as atrações principais foram Nenhum de Nós, Sepultura, Ratos de Porão, Di Ferrero e Maneva, além de bandas locais e regionais. Foi uma ampla estrutura com cinco palcos, ambiente familiar, sustentabilidade, artesanato e gastronomia.

A edição de 2023 do Santa Bárbara Rock Fest já está sendo preparada e ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto. No site www.rockfest.culturasbo.com/ e nas redes sociais @rockfestsbo, você encontra mais informações sobre o evento.

Ouça os programas:

 

 

 

 

A Rádio Santa Bárbara FM veiculou entre os dias 3 e 6 de maio de 2022 matérias sobre os riscos do contato com morcegos. O alerta foi feito pela chefe da Vigilância Epidemiológica, Miriã Tônus de Oliveira Alves.

A entrevistada afirmou que o animal silvestre pode transmitir a raiva ao ser humano. Ela também explicou que se um morcego surgir no imóvel do munícipe, a pessoa não deve tocar de forma alguma no animal.

O manejo seguro deve ser cobrindo o morcego com uma toalha ou caixa de papelão e acionar o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, para a sua retirada. Segundo a profissional, caso a pessoa ou algum animal doméstico, tenham tido contato com o morcego, os serviços de saúde devem ser procurado de imediato, para iniciar tratamento. A raiva é uma doença incurável, cujas pessoas e animais infectados, raramente sobrevivem.

As matérias e a edição foram feitas pelo jornalista Sílvio Medeiros, e a veiculação ocorreu dentro do Jornal Santa Bárbara Hoje, e podem ser conferidas abaixo.

 

  

 

 

 

 

A Santa Bárbara FM 95,9 MHz veiculou matérias especiais sobre a vacinação infantil contra a Covid-19, tendo como entrevistado o prefeito Rafael Piovezan, biólogo e pesquisador. O objetivo foi conscientizar os pais e a população sobre a importância da vacina. Toda criança tem direito à vacinação, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O conteúdo trouxe cinco questões que são dúvidas comuns dos pais ou responsáveis pelas crianças. A produção e edição é da jornalista Luciane Modenese. As matérias puderam ser conferidas no Jornal Santa Bárbara Hoje e durante a programação da emissora, entre 14 e 21/02/22. 

Questões: