Acontece

 

 

A Rádio Santa Bárbara FM veiculou entre os dias 3 e 6 de maio a Santa Bárbara FM 95,9 MHz veiculou matérias sobre os riscos do contato com morcegos. O alerta foi feito pela chefe da Vigilância Epidemiológica, Miriã Tônus de Oliveira Alves.

 

A entrevistada afirmou que o animal silvestre pode transmitir a raiva ao ser humano. Ela também explicou que se um morcego surgir no imóvel do munícipe, a pessoa não deve tocar de forma alguma no animal. O manejo seguro deve ser cobrindo o morcego com uma toalha ou caixa de papelão e acionar o CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, para a sua retirada. Segundo a profissional, caso a pessoa ou algum animal doméstico, tenham tido contato com o morcego, os serviços de saúde devem ser procurado de imediato, para iniciar tratamento. A raiva é uma doença incurável, cujas pessoas e animais infectados, raramente sobrevivem.

 

As matérias e a edição foram feitas pelo jornalista Sílvio Medeiros, e a veiculação ocorreu dentro do Jornal Santa Bárbara Hoje, e podem ser conferidas abaixo.

 

  

 

 

 

 

 

A Santa Bárbara FM 95,9 MHz veiculou matérias especiais sobre a vacinação infantil contra a Covid-19, tendo como entrevistado o prefeito Rafael Piovezan, biólogo e pesquisador. O objetivo foi conscientizar os pais e a população sobre a importância da vacina. Toda criança tem direito à vacinação, conforme previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

O conteúdo trouxe cinco questões que são dúvidas comuns dos pais ou responsáveis pelas crianças. A produção e edição é da jornalista Luciane Modenese. As matérias puderam ser conferidas no Jornal Santa Bárbara Hoje e durante a programação da emissora, entre 14 e 21/02/22. 

Questões: