Prefeito Rafael Piovezan participa de ato de descerramento de placa do Novo Centro Dia do Idoso
18/06/2021 16:28 em 1

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou nesta sexta-feira (18) do ato de descerramento de placa do Centro Dia do Idoso, construído no bairro Cândido Bertini, Zona Leste do Município. O ato de descerramento ocorreu em Piracicaba, durante visita oficial do governador do Estado de São Paulo, João Doria, que também assinou a autorização de obras de melhorias na SP-306 (Rodovia Comendador Américo Romi), no trecho entre Capivari e Santa Bárbara d’Oeste, e entregou 3.000 cestas básicas para Santa Bárbara e Piracicaba.

O Novo Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena” fica localizado na Rua Tunísia e tem como objetivo promover a inclusão e acesso dos idosos às atividades de convivência e acolhimento. O prédio tem mais de 400 metros quadrados de área construída, com cozinha, refeitório, lavanderia, dormitório feminino e masculino, ambulatório, banheiros adaptados, administração, sala de atendimento, varanda, pátio e estacionamento, entre outras estruturas, em investimento de R$ 1 milhão.

“Estamos finalizando os últimos detalhes para que, em breve, o Novo Centro Dia do Idoso de Santa Bárbara d’Oeste entre em funcionamento. Trata-se de mais uma obra importante para a população idosa, sobretudo àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade, já que vamos proporcionar um novo espaço para a convivência deste público”, comentou o prefeito Rafael Piovezan. “Além disso, na mesma região, já iniciamos a construção das 28 moradias do ‘Vida Longa’, também destinadas ao público da Terceira Idade. É a sequência de um trabalho realizado desde 2013, com o objetivo de mudar vidas”, acrescentou o prefeito.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Joel do Gás (autor da Lei que denomina o Centro Dia do Idoso), além da secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, e autoridades da região.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS