Prefeitura realiza plantio de 100 mudas em avenidas de Santa Bárbara
07/06/2021 17:31 em Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, equipes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizaram nesta segunda-feira (7) o plantio de 100 mudas de diferentes espécies de ipês e pau-mulato nas avenidas Santa Bárbara e da Amizade. A ação integra uma série de atividades que compreendem também orientações sobre reciclagem à população e debate com escolas particulares de educação infantil do Município.

O espaço “Fioravante Luis Angolini e Anna Rosa Tuchaspki”, também hoje (7), realizou aos funcionários uma sessão de culinária saudável, com plantas medicinais do próprio horto do local, monitorada por nutricionista.

A partir da terça-feira (8) as cooperativas Reciclopast e Juntos Somos Fortes farão visitas em imóveis orientando e ressaltando sobre a importância da separação correta de materiais reciclados, com entrega de panfletos informativos confeccionados pela Prefeitura.

Equipes da Secretaria executarão, a partir de quarta-feira (9), o programa Disque Árvore em frente à casa de diversos munícipes, com espécies adequadas para a arborização urbana. A ação integra o Plano de Arborização Urbana de Santa Bárbara d’Oeste, é gratuita à população e pode ser solicitada por meio do telefone (19) 3464.9010.

Ainda na quarta-feira (9), às 8h30, haverá uma roda de conversa sobre ações do meio ambiente intitulado “Reciclar continua sendo o melhor negócio”, com escolas particulares de Educação Infantil no Salão Nobre da Educação. Diversas secretarias também participarão do encontro.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS