Feira de Artesanato de Santa Bárbara acontece de 1º a 12 de junho
28/05/2021 17:11 em Cultura

A Praça Central de Santa Bárbara d’Oeste recebe a partir da próxima terça-feira (1º) a Feira de Artesanato. Até 12 de junho, artesãos comercializarão seus trabalhos de segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas.

A iniciativa valoriza a cultura do artesanato e trabalhos manuais e estimula a criatividade e a expressão artística, além de fomentar a economia criativa e geração de renda no Município.

Confeccionados em diversas técnicas, serão expostas trabalhos feitos em crochê, bordado e pintura (artesã Bernadete Camargo), bijuterias em macramê, sementes, pedrarias, materiais recicláveis e filtro dos sonhos (Érika Fuzati), bijuterias em macramê, sementes, pedrarias, couro e filtro dos sonhos (Maria Socorro), crochê e bordado, pintura e patchwork (Nilza Catib), peças decorativas e chaveiros em pedrarias (Paulo Couto), acessórios de cabelo feitos de fitas e máscaras de tecido (Silvaneide Sousa), chinelos customizados e bijuterias com pedrarias (Solange Silva) e costura criativa, patchwork e máscaras de tecido (Sonha de Paula), além da venda de doces típicos (Cilas Coutinho).

Também serão expostas peças artesanais feitas pelos alunos da APAE Santa Bárbara. Com a ação, a entidade visa proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para que as pessoas com deficiências e suas famílias exerçam a arte de produzir e criar como artesãos.

Todos os participantes estarão atendendo com cuidados redobrados devido às medidas de prevenção à disseminação do Coronavírus (Covid-19). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas, pelo e-mail cultura@santabarbara.sp.gov.br.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS