Educação desenvolve projeto para saúde emocional de professores e funcionários
08/04/2021 08:36 em Educação

“Cuidando de quem ensina”. Este é o nome do projeto iniciado neste mês em Santa Bárbara d’Oeste, que presta auxílio psicoemocional e psicoeducativo nos cuidados com a saúde, bem-estar e qualidade de vida de professores, coordenadores e funcionários da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, começou com reuniões on-line com os dirigentes, com funcionários de escolas e atendimentos individuais, conforme necessidade.

O projeto inclui diversas frentes de trabalho, como meditação, consciência corporal, dança terapêutica oriental e cuidados mais específicos, como roda de conversa e reiki. A ação tem como responsável técnica a psicóloga Priscila Martins, que também é professora de dança oriental e terapeuta reikiana. No momento as atividades serão oferecidas on-line.

“É preciso o olhar cuidadoso com os professores e funcionários da nossa rede. A pedido do prefeito Rafael Piovezan desenvolvemos este projeto de escuta, de acolhimento, buscando a saúde dos que cuidam de nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Tânia Mara da Silva.

Todos os funcionários da Secretaria da Educação poderão participar. Basta procurar a direção da unidade escolar e manifestar interesse. A Rede Municipal de Ensino é composta por mais de 1.900 colaboradores que atendem aproximadamente 15 mil alunos, da creche ao EJA (Educação para Jovens e Adultos).

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS