Professores da rede municipal participam de formação “Brincando com Ciências” da Unicamp
18/03/2021 16:49 em Educação

A formação “Brincando e Aprendendo com Ciência”, parceria inédita da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste com o Instituto de Física da Unicamp reuniu 150 professores do Ensino Fundamental da rede municipal em encontro on-line nesta quarta-feira (17). A capacitação visa munir os profissionais de ferramentas e saberes para aguçar a curiosidade dos alunos pelo conteúdo e pela metodologia agradável e eficaz de propor a disciplina. O objetivo é que os alunos possam aprender ciência brincando e de forma permanente. O curso foi iniciado em 2020 e segue neste ano no formato remoto.

A formação foi elaborada para preparar os professores para desenvolver conteúdos e situações que permitam que os alunos vivenciem experiências para que o processo de aprendizagem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental seja mais prazeroso e “sólido”.

O curso é ministrado pelo professor Dr. Fernando Paixão, pós-doutorado pela Joint Institute For Laboratory Astrophysics, e doutorado e mestrado em Física pela Unicamp, pela professora Dra. Gabriela Castellano, com pós-doutorado na Unicamp, doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Londres e mestrado em Física pela USP e, também, pelo professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP, Marcelo Moraes Guzzo, doutor em Física pela SISSA/International School For Advanced Studies, Trieste, Itália (1991).

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS