Prefeitura executa força-tarefa de monitoramento, vistoria e limpeza de áreas após temporais
14/01/2021 08:16 em 1

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste executa nesta quarta-feira (13) uma força-tarefa para a limpeza de áreas que foram atingidas por dois temporais nesta terça-feira (12), ocorridos entre o período da tarde e o período da noite.

De acordo com a Defesa Civil do Município, o volume de chuvas nas duas ocorrências atingiu 102,9 mm. Não houve desabrigados.

Entre os serviços realizados nesta quarta-feira estão limpeza e lavagem de rua, remoção de terra em pontos, limpeza de bocas de lobo, desobstrução de galerias e assistência ao cidadão.

“A chuva que atingiu Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira foi de grande proporção. Para se ter uma noção, explicando ao cidadão o volume de água, é como se 5 galões de 20 litros fossem derramados, de uma única vez, em 1 m². Pelas ocorrências registradas, podemos afirmar que a cidade conseguiu minimizar os impactos. E isso graças a uma série de ações realizadas pela Prefeitura nos últimos anos, como obras de drenagem, comportas na represa, dragagem do Ribeirão dos Toledos e limpeza de galerias”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cléber Canteiro.

Operação Chuvas de Verão

A Operação Chuvas de Verão continua em Santa Bárbara d’Oeste. A Prefeitura, por meio de diversos setores da Administração Municipal, faz um trabalho contínuo de monitoramento e vistorias de várias regiões da cidade. O trabalho tem o objetivo de promover ações preventivas durante todo o ano, auxiliando para que os eventos naturais tenham menor impacto possível no dia a dia da população.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS