Segue reforma do Centro de Saúde 2
12/01/2021 08:23 em 1

A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Jeber Juabre”, na Vila Linópolis – o Centro de Saúde 2, avança. Um dos postos de Saúde mais tradicionais de Santa Bárbara d’Oeste passa pela segunda etapa da reforma, com serviços de alvenaria.

O cronograma em execução prevê assentamento dos batentes e portas, instalação de esquadrias metálicas e janelas e louças e metais, execução do revestimento, rede de água e esgoto, cabeamento e acabamento elétrico, pintura interna e externa, além de outras melhorias. Na primeira etapa, já concluída, novos espaços foram configurados para o atendimento à população.

“A requalificação de espaços que ofertamos de forma gradativa em toda a rede municipal proporciona um importante avanço no serviço de Saúde. A questão estrutural somada às ações que realizamos no pessoal, com novas contratações, treinamentos e qualificações resultam no melhor atendimento ao cidadão barbarense”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Mudança do AMDIC

Por conta da reforma do Centro de Saúde, o AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas) atende em novo endereço. O setor agora está situado na Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol, em prédio anexo à UBS (Unidade Básica de Saúde) “Elizeu Vilha”. O AMDIC é responsável por um conjunto de ações que compõem o Programa Municipal de HIV/IAIDS, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Hepatites Virais, trabalhando na prevenção, divulgação dos tratamentos e suas formas de transmissão. Para mais informações e agendamento de testes rápidos, a população deve entrar em contato por meio dos telefones (19) 3454.8466, 3455.2490 ou pelo Disk AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS