Centro de Exames e Diagnósticos realiza 2,4 mil atendimentos em dois meses em 2020
07/01/2021 08:08 em 1

Santa Bárbara d’Oeste ganhou mais um importante serviço de Saúde em 2020. Mantido pela Prefeitura, o Novo Centro de Exames e Diagnósticos "Dr. Rubens Erhardt Brito" foi entregue à população barbarense no final de outubro e fechou o ano com aproximadamente 2,4 mil atendimentos. Foram 2.179 exames e 219 consultas pré-operatórias.

O número de atendimentos poderia ser ainda maior, já que o setor registrou 839 faltas (26%) a exames e consultas no período. Como os atendimentos no local são previamente agendados, as faltas sem justificativas ou aviso prévio prejudicam outros pacientes que aguardam por agendamento e poderiam ser atendidos, caso as ausências fossem comunicadas com antecedência.

Na unidade são realizados os serviços de tomografia computadorizada de última geração, ultrassons, mamografia, colonoscopia, endoscopia, raio-x contrastado, ecocardiograma, holter, teste ergométrico, espirometria, biópsia de próstata, biópsia de tireóide, retossigmoidoscopia, doppler vascular, nasofribrolaringoscopia e diversos exames oftalmológicos, entre tantos outros, estando preparada para realizar, sob demanda, os exames de eletroneuromiografia, urodinâmica, espirometria infantil e eletroencefalograma, além de possuir um Centro Cirúrgico para procedimentos eletivos.

O Centro de Exames e Diagnósticos está localizado no Largo Bicentenário, 50, no Centro, ao lado do Terminal Urbano. A Secretaria de Saúde orienta que os pacientes compareçam para os seus atendimentos no horário indicado, visando evitar possíveis aglomerações.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS