Obras na Emefei “Maria Augusta” melhoram estrutura para os alunos
08/12/2020 17:18 em Esporte

As obras na Emefei “Profª Maria Augusta Bilia”, do Parque Planalto seguem na construção do acesso coberto até o novo espaço de recreação. O pátio oferecerá um ambiente mais adequado às atividades extraclasse com cobertura e conforto térmico quando as aulas presenciais voltarem, além de estacionamento aos funcionários. A unidade recebe também importantes adequações em salas e ambientes internos para otimizar o atendimento das crianças.

O novo pátio e acesso cobertos estão localizados na área pública de 3.485 metros quadrados que foi integrada à escola e recebeu alambrado em toda sua extensão neste ano. Nesta área ampliada será implantado um mini-viveiro com estufa, sistema de compostagem e sistema de coleta de água de chuva para utilizar na germinação e produção de mudas, irrigação das plantas e limpeza da escola, ampliando o projeto “Escola de Plantas Medicinais”. O investimento será realizado com o prêmio de US$ 3 mil concedido pela Fundação Antenna, da Suíça, que selecionou o projeto como o melhor do mundo em 2017, dentre 18 indicados.

A escola mantém o Horto de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares “Drª Nair Sizuka Nobuyasu Guimarães” que proporciona vivência e aprendizagem dos alunos com plantas, no qual eles conhecem os benefícios das plantas, semeiam, colhem, preparam receitas, experimentam e propagam para as famílias e comunidade.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS