Novo Centro de Exames e Diagnósticos e Nova Farmácia Municipal completam um mês de funcionamento
24/11/2020 17:31 em 1

O Novo Centro de Exames e Diagnósticos "Dr. Rubens Erhardt Brito" e a Nova Farmácia Municipal completaram um mês de atendimentos à população barbarense. Entregues no dia 22 de outubro, os serviços estão localizados no Largo Bicentenário, 50, no Centro, ao lado do Terminal Urbano. Neste primeiro mês foram realizados 774 exames e 53 consultas pré-operatórias. Os atendimentos no local são previamente agendados.

A nova unidade realiza os serviços de tomografia computadorizada de última geração, ultrassons, mamografia, colonoscopia, endoscopia, raio-x contrastado, ecocardiograma, holter, teste ergométrico, espirometria, biópsia de próstata, biópsia de tireóide, retossigmoidoscopia, doppler vascular, nasofribrolaringoscopia e diversos exames oftalmológicos, entre tantos outros, estando preparada para realizar, sob demanda, os exames de eletroneuromiografia, urodinâmica, espirometria infantil e eletroencefalograma, além de possuir um Centro Cirúrgico para procedimentos eletivos.

No mesmo prédio do Novo Centro de Exames também passou a funcionar a Farmácia Municipal, em estrutura mais ampla e acolhedora. Com a mudança, os pacientes que anteriormente eram atendidos no Centro de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro) para retirada de medicamentos passaram a se dirigir ao novo espaço. Neste primeiro mês foram 6.155 atendimentos.

“Esta é uma unidade de Saúde que nunca tivemos antes e que criamos exclusivamente para a realização de exames de diversas especialidades. Além dos exames, implantamos um Centro Cirúrgico para procedimentos eletivos em dermatologia, catarata, urologia e exodontia. Mais um grande avanço para a Saúde”, enfatizou o prefeito Denis Andia.

Os atendimentos do Centro de Exames e da Farmácia são realizados mediante agendamento prévio e que para evitar aglomerações, os pacientes devem comparecer no horário indicado.

COMENTÁRIOS