Centro de Arteterapia "Antonio di Jesus Barban" completa 5 anos
23/11/2020 12:01 em 1

O Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia “Antonio di Jesus Barban” completou cinco anos de funcionamento neste mês, com espaço próprio e adequado ao atendimento de alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento integral por meio da arte como forma de terapia.

Localizado no Conjunto dos Trabalhadores, o Centro de Arteterapia dispõe de salas de atendimento e ambientes de aprendizagem e práticas e equipe de arteterapeutas. Os alunos são encaminhados por apresentarem dificuldades comportamentais no convívio escolar. Em 2019, cerca de 130 alunos frequentaram o projeto.

As práticas estimulam a livre expressão por meio da arte, desenvolvendo o autocontrole, autonomia, autoestima e concentração, proporcionando avanço nas relações sociais e escolares.

O Centro Educacional tem como patrono o aluno Antonio di Jesus Barban, aluno da Rede Municipal de Ensino. Antonio é filho de Jocimar Barban e Solange Aparecida Vieira e também frequentou a APAE e o Centro de Prevenção a Cegueira.

 

COMENTÁRIOS