Coronavírus: Prefeitura disponibiliza atendimento on-line para profissionais de Saúde
08/07/2020 16:50 em 1

Intitulado “Cuidando de Quem Cuida!”, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disponibiliza atendimento gratuito on-line para profissionais de Saúde da rede, envolvidos no atendimento direto à população para enfrentamento do Coronavírus (Covid-19). O projeto é promovido há pouco mais de dois meses pelo Programa Municipal de Saúde Mental e Atenção Psicossocial, vinculado à Secretaria de Saúde.

O serviço é voltado para trabalhadores da Saúde do SUS (Sistema Único de Saúde). O atendimento é realizado individualmente de forma on-line, por meio de um aplicativo, onde são realizadas de uma a quatro sessões, que podem ser excepcionalmente estendidas, de acordo com a necessidade.

O profissional interessado envia um e-mail já disponibilizado e divulgado internamente pelo programa, informando disponibilidade para atendimento. O serviço retorna o contato, esclarecendo eventuais dúvidas e agendando as sessões.

A Secretaria de Saúde garante aos profissionais o sigilo dos atendimentos, sempre resguardando a identidade do público-alvo. Antes de iniciar os atendimentos, os profissionais envolvidos avaliaram diversos protocolos nacionais e internacionais, tidos como referência para orientar a atenção psicossocial em situações de desastres e emergências, como a da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS