Vacinação contra a gripe é ampliada para todos os públicos
01/07/2020 17:09 em 1

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi ampliada para todos os públicos a partir desta quarta-feira (1º). A medida foi comunicada aos municípios pelo Governo do Estado e tem o objetivo de reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de São Paulo.

Em Santa Bárbara d’Oeste, as doses seguem disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até o momento foram aplicadas 46.642 doses. O percentual de cobertura vacinal do público-alvo total já atingiu 77,4%.

A Secretaria de Saúde alerta que, embora a imunização não esteja mais restrita aos grupos prioritários, é importante que alguns públicos ampliem os seus percentuais de cobertura, que hoje estão abaixo do esperado: crianças (54%), puérperas (47,3%), gestantes (46,8%) e adultos de 55 a 59 anos (22%). A campanha segue até o dia 24 de julho.

Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: vacina@santabarbara.sp.gov.br, informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

 

Responsável: (Imprensa)

 

COMENTÁRIOS