Prefeitura segue com dedetização na rede de esgoto
29/06/2020 17:59 em 1

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com os serviços de desinsetização na rede de esgoto. O objetivo é reduzir a população de baratas, roedores e outros insetos que podem contribuir na propagação de doenças. O tratamento nos poços de visita consiste na aplicação de inseticida e iscas para roedores, sendo executado por empresa contratada com supervisão do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Nesta semana as equipes atuam nos bairros Itamaraty, Distrito Industrial II, Bandeirantes, Parque Industrial de Cillo, Inocoop, Santa Rita, São Francisco II, Paraíso, Santa Inês, Parque do Lago, Vista Alegre, Recreio Alvorada, Jardim Aranha Oliveira, Santa Alice, Jardim Rosemary, Acampamento Presbiteriano e Parque Eldorado.

A Secretaria de Saúde orienta os moradores dos bairros que recebem o tratamento a manterem ralos fechados, caixas de gordura vedadas, pias e tanques tampados, bem como fechar quaisquer outras aberturas para a rede de esgoto. Essas orientações devem ser seguidas sempre, segundo o CCZ, porém a chance de insetos e escorpiões saírem pelos ralos e rede de esgoto é maior durante o procedimento.

O serviço de desinsetização já foi realizado em toda a Zona Leste, Zona Norte e área central do Município. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ pelo telefone (19) 3463-8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS