Prefeitura segue com ações de combate ao Aedes aegypti
30/03/2020 14:43 em 1

Sem trégua para o mosquito. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste segue com as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. As atividades ocorrem mesmo no período de quarentena, instaurado no Município desde sábado (21), com o objetivo de evitar a propagação do Coronavírus (Covid-19). O serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.

No Município, as equipes trabalham de forma ininterrupta o ano inteiro em várias frentes. Nesta semana os agentes atuam nos bairros Conjunto dos Trabalhadores, Nova Conquista e São Joaquim, realizando visitas casa a casa, controle de criadouros e serviços de nebulização. Durante as visitas, os agentes têm adotado todos os cuidados necessários no que se refere às medidas de prevenção relacionadas ao Coronavírus (Covid-19).

Vale reforçar que nesse período do ano todos devem se empenhar ainda mais em eliminar criadouros nas residências. A eliminação de focos é a medida mais eficaz para prevenir uma epidemia de dengue e é dever de todo cidadão auxiliar nesse controle.

A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, é essencial entrar em contato com a Divisão de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), pelo telefone 3463.8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.

Caso a pessoa apresente sintomas como febre, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, manchas no corpo e dores nas articulações, deve procurar a unidade de saúde mais próxima da sua residência e não se medicar por conta própria, sem antes consultar o médico, já que alguns medicamentos podem agravar a doença.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS