Virada Cultural Paulista 2018 acontece neste fim de semana em S.Bárbara
23/11/2018 16:55 em 1

A festa das 24 horas ininterruptas de muita cultura já ganha forma em Santa Bárbara d'Oeste. A estrutura da Virada Cultural Paulista 2018 está sendo montada em seus últimos detalhes no Centro Social Urbano. A Virada começa neste sábado (24), às 18 horas, e segue até o domingo (25), às 18h30 no CSU (Centro Social Urbano), Teatro Municipal “Manoel Lyra”, Estação Cultural e Praça Central. Todas as atividades são gratuitas.

Ao todo, serão 36 atrações de diversas expressões artísticas. O Teatro Municipal “Manoel Lyra” terá a abertura oficial com Orquestra Ninho Musical e um Festival de Dança com inúmeras academias locais. As atrações principais subirão ao palco do CSU. Maria Rita, premiada recentemente no Grammy Latino, faz o seu show às 23h59 do sábado (24), enquanto Emicida encerra o evento no domingo (25), às 18h30. Além eles, o CSU receberá a banda Single Pop, CPK Rock Band, Bad e Max de Castro, no sábado, e Grupo Tô Suave e Maglore, no domingo. 

A Estação Cultural vai virar com a Noite do Rock até às 5 horas e segue pela manhã com apresentações culturais diversas até 11h30. No domingo (25) a Praça Central recebe o brilho do evento a partir das 13 horas com capoeira, carnaval e apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino. 

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, produção da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste e apoio do SESC-SP.

ECONOMIA CRIATIVA - A Feira de Artesanato terá uma edição na Virada no CSU, em ambos os dias, durante a programação. Com muitos trabalhos novos e feitos à mão, os artesãos barbarenses comercializarão crochê, guardanapos pintados e bordados, patchwork, bonecos e fantoches de pano, acessórios em macramê, peças decorativas em biscuit, peças decorativas em mosaicos e pintura, acessórios de cabelo, bijouterias, sabonetes e aromatizantes, peças com produtos reciclados e couro e filtro dos sonhos, caricatura, café gourmet, bonecos em amigurumi, costura criativa com bolsas e acessórios, acessórios em capim dourado, bidu gourmet, produtos feitos em EVA e tapetes de retalho.

ALIMENTAÇÃO - Haverá food trucks em ambos os dias no CSU e Feira Livre na Estação Cultural. Os food trucks comercializarão churros, pizza broto, batata frita, nhoque, lanches, crepe, pastel, sorvete italiano e açaí. A Feira Livre também vai virar com os tradicionais pastéis e iniciará o atendimento às 23 horas do sábado (24) e segue até o fim da feira no domingo (25).

SEGURANÇA - O esquema de segurança contará com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil, além de seguranças e brigadistas particulares. No CSU é proibida a entrada de pessoas portando qualquer tipo de bebida, recipientes (copos, garrafas e latinhas), isopor e cooler, objetos cortantes e substâncias ilícitas. É permitida a entrada com alimentação especial para bebês, crianças e pessoas com dietas restritas.

AMBULANTES - Não será permitida a presença de ambulantes no raio de 100m do evento. A fiscalização será realizada pelos colaboradores da Prefeitura.

INTERDIÇÃO - Em frente à Estação Cultural, a Avenida Tiradentes estará interditada durante os eventos programados da Virada, a partir das 17 horas do sábado (24) até 12 horas do domingo (25).

Confira a programação completa:


Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61 - Centro)
Sábado (24)
18h00 – Orquestra Ninho Musical – (Abertura Oficial)
20h00 – Festival de Dança com GrandPLié Studio de Dança, Ballet Art Sandra Godoy, Grupo de Dança Karine Andrade, Grupo Icon-e, Cia de Dança Juliana Daniel, Physical Center Academia, Cia Giane Godoi e Cia de Dança JK.

CSU – Centro Social Urbano (Av. Corifeu de Azevedo Marques, 650 - Jardim Belo Horizonte)
Sábado (24)
18h00 – Single Pop
19h30 – CPK Rock Band
21h00 – Bad
22h30 – Max de Castro
23h59 – Maria Rita
Domingo (25)
15h30 – Grupo Tô Suave
17h00 – Maglore
18h30 – Emicida

Estação Cultural (Av. Tiradentes, 2 - Centro)
Sábado (24)
19h00 – Senhores Lokos
20h30 – Electro Rock
22h00 – Banda GTC
23h30 – Sabbath Cadabra
Domingo (25)
1h00 – Soul Blues
2h30 – Bleck a Bamba
4h00 – Davy e Os Jones
6h30 – Corporação Musical União Barbarense
7h30 – Companhia Ouro, Incenso e Mirra – Folia de Reis 
8h30 – Associação de Capoeira Santa Bárbara d’Oeste – Mestre Luisão
9h30 – Maracatu Estação Quilombo
10h30 – Orquestra de Metais e Percussão – Famam

Praça Central (Entre as ruas Dona Margarida, Sta Bárbara e General Osório)
Domingo (25)
13h00 – Associação de Capoeira Motta Cultura Afro
14h00 – Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone” – Escola de Batuque
15h00 – Fanfarra Ciep “Prof. José Renato Pedroso”
16h00 – Bloco “Apareceu A Margarida”

Intervenções: 
Cidade Mirim – Educação No Trânsito
Biblioteca Itinerante
Cia Xekmat – Contação de Histórias

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS