Prefeito Denis Andia e Correios lançam selo e carimbo postal do Bicentenário de S.Bárbara
23/11/2018 10:28 em 1

Noite de 21 de novembro de 2018, Museu da Imigração. Restando 13 dias para o Bicentenário, um dos locais que abriga a história de Santa Bárbara d’Oeste foi palco de um momento emocionante, que já está devidamente documentado na trajetória do Município. Foram lançados oficialmente o selo personalizado e o carimbo postal comemorativo alusivos aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Denis Andia, autoridades municipais, representantes dos Correios e sociedade civil.

O selo e o carimbo apresentam a logomarca dos 200 anos, com cores e traços da bandeira do Município e a trajetória de Santa Bárbara d’Oeste entre os anos de 1818 e 2018. O selo é uma peça filatélica produzida pelos Correios e será utilizado em correspondências emitidas pela Prefeitura, enquanto o carimbo postal estampará todas as correspondências da agência local dos Correios até 20 de dezembro.

O prefeito Denis Andia lembrou de histórias de sua vida durante o discurso. Ainda garoto, era um colecionador de selos, com álbuns que existem até hoje. “Eu tinha sorte, porque tive uma tia freira, que trabalhou no Vaticano. Ela recebia cartas do mundo inteiro e guardava selos, enviando sempre uma carta para Santa Bárbara d’Oeste, endereçada à minha mãe, com os selos para mim”, disse emocionado. “A importância de um selo nunca se perdeu. E dentro da minha história, jamais poderia imaginar que seria prefeito da cidade onde nasci, cresci e amo. E jamais imaginei que aquele colecionador de selos teria um selo dos 200 anos da minha cidade. Este será o principal da minha coleção”, acrescentou.

Ainda de acordo com o prefeito, o selo e o carimbo trazem a história dos barbarenses e daqueles que adotaram a cidade, construindo suas vidas na Terra de Dona Margarida. “Nestes selos estão as pessoas que construíram Santa Bárbara d’Oeste, que aqui nasceram ou que vieram para cá de outros locais do Mundo e do Brasil. Este selo carrega a luta, a perseverança, gente trabalhadora, as cercanias do Caiubi, do Santo Antônio Sapezeiro, da Usina Santa Bárbara, do CAUSB, do União Barbarense, tantas e tantas pessoas ilustres e anônimas. Tem gente, sangue, sonhos, nossos pais, nossos avós, as futuras gerações e a esperança”, afirmou Denis Andia.

“Tenho parentes que vieram para Santa Bárbara, atraídos pela pujança da cidade. Depois de quase meio século é um orgulho participar de um evento, que reforça tudo o que já ouvi da cidade”, comentou o gerente de vendas dos Correios na região de Campinas, João Roberto Gasparino. “É uma honra estar em um mandato e ser presidente da Câmara Municipal com a cidade completando 200 anos. Minha gratidão por Santa Bárbara é gigante. Nem no meu pensamento mais positivo eu poderia imaginar viver tanta coisa boa nessa cidade, com a minha família”, acrescentou o presidente da Câmara Municipal, vereador Kadu Garçom. 

Também participaram do lançamento o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE, Rafael Piovezan, os secretários Laerson Andia (Administração), Rodrigo Maiello (Governo), Evandro Felix (Cultura), Lucimeire Rocha (Saúde), Romulo Gobbi (Segurança, Trânsito e Defesa Civil), José Eduardo Rodella (Controle Geral), Tânia Mara da Silva (Educação), os vereadores Carlos Fontes, Germina Dottori, Felipe Sanches, Celso da Bicicletaria, Marcos Rosado e Alex Backer, além do carteiro e representante dos funcionários dos Correios, Antônio Sérgio Macari.

 

Responsável: (Imprensa)

COMENTÁRIOS